Proteja os fios das altas temperaturas!!

26/04/2017

 

 

Inicialmente meninas vamos explicar como as altas temperaturas afetam o hair, basicamente a fibra capilar possui 3 camadas: a cutícula, responsável por regular a entrada e saída de água, o córtex que cuida da maior parte do fio e dá força ao mesmo, e a medula sendo a parte mais interna. Curiosamente a evaporação da água do cabelo ocorre a aproximadamente 135°C, a partir disto se perde queratina, sendo está uma proteína fibrosa responsável pela integridade do fio. Quando a temperatura é mantida abaixo de 230°C, ocorre o modelamento do fio devido a retirada da umidade. Temperaturas acima de 350°C são extremamente prejudiciais aos cabelos.
Mas depois de tantas notícias difíceis de ouvir, como manter a qualidade do cabelo sem prejudicá-lo e continuar usando secador, chapinha, babyliss e tudo o que se tem direito? Pois bem, já que se perdem muitos nutrientes devido as altas temperaturas, essas devem ser repostas! E mais meninas, vocês sabiam que até a luz solar age no fio dependendo do período de exposição. Pensando em tudo isso, a KNUT Hair Care desenvolveu a linha INTENSIVE CARE, protegendo o cabelo das diversas formas de calor, principalmente das altas temperaturas.
A linha possui diversos ativos, os principais são extrato de quinoa, essa graça de ativo é muito poderosa e benéfica ao cabelo, ela promove proteção da fibra capilar contra a ação térmica, o  Blend de aminoácidos (arginina, serina, prolina e cisteína), extrato de lanonila e filtro UV fazem o restante do milagre, selando as cutículas, hidratando intensamente, protegendo o sol e reparando qualquer causado pelo calor.
A linha KNUT INTENSIVE CARE está disponível nas principais Lojas Especializadas e Perfumarias de todo o Brasil, não perca essa chance, com toda a certeza seus cabelos agradecerão e os seus secadores, chapinhas, babyliss também irão ;)

Fonte: KNUT Hair Care