O cabelo “parou” de crescer? E agora Brasil?

04/05/2017

Inicialmente é necessário compreender se o seu cabelo “parou de crescer” ou se é só uma impressão, o crescimento capilar varia de pessoa para pessoa, por tanto não se baseie em outras pessoas para avaliar, quando tiver a certeza que este não é o seu caso, será necessário investigar com um especialista o que está ocorrendo, sabia que desde mudanças de estações até a genética podem contribuir para complicações.

Segundo o cabeleireiro Max Weber, de São Paulo: “É comum quem tinge, alisa, escova, faz chapinha, vai à praia ou à piscina com frequência reclamar que os fios não crescem. Eles crescem, o problema é que arrebentam com facilidade e as pontas ficam feias”. Se não acredita, comece a reparar no crescimento pela raiz e não pelas pontas. “Faça hidratação toda semana, adote um corte que facilite o penteado e mantenha as pontas aparadas e viradas para fora. Para dentro, elas dão a sensação de que o comprimento estacionou”.

Mas caso essa não seja a sua situação é necessário consultar um profissional para uma análise mais profunda, ele irá avaliar sua alimentação, o nível de estresse, sua rotina de exercícios, a qualidade do couro cabeludo, o funcionamento da tireoide, tudo isso pode afetar o organismo, e consequentemente o cabelo, que fica frágil, quebradiço, sem brilho e ralo, dando a impressão de que não cresce.

Mas tudo nessa vida tem solução!!! Muito provavelmente, após a consulta de um especialista, ele irá recomendar suplementos (zinco e vitaminas A e do complexo B) e a utilização de aparelhos de luz vermelha até mesmo a intradermoterapia, que injeta ativos no couro cabeludo.

Será necessário ainda usar produtos nos cabelos que o ajudem nesse processo de crescimento, deixando os fios mais fortes e saudáveis, e adivinha quem tem uma ótima linha desenvolvida especialmente para cabelos quebradiços e frágeis? Isso mesmo, nós da KNUT Hair Care, o kit KNUT K-FORCE, acelera o crescimento e combate a queda porque fortalece a raiz do cabelo, devolvendo a saúde, força e hidratação que seus fios merecem.

Fonte: KNUT Hair Care