Cabelos oleosos, quem são os vilões e mocinhos?

10/05/2017

É fato que ninguém gosta de ver seu cabelo oleoso com aspecto de sujo, gorduroso e opaco, mas cabe ressaltar meninas que a razão para o surgimento dessa caraterística varia bastante, a causa pode ser genética ou até mesmo ocasionada pela alimentação, o pior de tudo é que o excesso de oleosidade pode causar a queda dos cabelos, porque obstrui os poros do couro cabeludo, e isso causa a má nutrição da raiz dos fios. Por essas razões, criamos uma lista dos alimentos que ajudam e prejudicam  qualidade do hair. Finalmente daremos tchau a oleosidade.

  • 3 alimentos vilões dos cabelos oleosos:

Sabe aquela frase de vó “tudo o que é excesso é prejudicial”, então ela está corretíssima, o consumo exagerado de sal, açúcares e alimentos com muita gordura são um veneno para quem possui fios oleosos, o quadro pode piorar bastante, olha só:

  • 1° vilão – Sal: A média diária e normal de queda dos fios do cabelo varia de 50 a 100, o consumo indevido de sal pode fazer duplicar essa quantidade, pois não permite que o fio receba todos os nutrientes necessários para crescer forte e saudável;
  • 2° vilão – Açúcar: OK! Doce em geral é uma tentação para a maioria das mulheres, mas meninas é necessário ficar atentas, o consumo exagerado de doces e açucares dificulta a geração de vitamina E, responsável pelo crescimento do fio, além de aumentar a oleosidade e diminuir a elasticidade do cabelo :O
  • 3° vilão – Alimentos gordurosos: Hambúrguer, coxinha, quibe, pastel, filé a parmegiana, queijo, entre tantos outros, esses alimentos possuem alto teor de gordura, quando ingeridos transferem sua oleosidade a várias partes do corpo, inclusive o cabelo.

 

  • 3 alimentos mocinhos dos cabelos oleosos:

Se existem alimentos que prejudicam, em contrapartida existem aqueles que auxiliam na melhora da oleosidade dos fios! Ao possuir uma vida saudável, com prática de exercícios e com refeições equilibradas, não há oleosidade que aguente, olha só:

  • 1° mocinho – Castanha do Pará: Não é a toa que ela é conhecida, ela faz parte da família das oleaginosas, rica em zinco ajuda na diminuição da oleosidade e auxilia no crescimento saudável do fio. A quantidade indicada de consumo diário é de duas castanhas;
  • 2° mocinho – Cenoura: É muito rica em vitamina A, que age diretamente nas células do couro cabeludo no combate da oleosidade, além de contar também com betacaroteno, antioxidante que comb
  • te a queda e previne o surgimento de fios brancos. A quantidade indicada de consumo diário é de uma cenoura;
  • 3° mocinho – Laranja: Tá explicado porque laranja está em alta, a fruta possui fibras que auxiliam o organismo a liberar toxinas em excesso, prevenindo a oleosidade e a caspa. A quantidade indicada de consumo diário é de uma laranja.

Fonte: KNUT Hair Care