S.O.S. CABELO: saiba como proteger contra o sol

01/11/2018

CABELOS TAMBÉM PODEM QUEIMAR NO SOL: VEJA COMO PROTEGER OS FIOS

Curtir um dia de sol na praia ou na piscina é um dos programas prediletos de grande parte das brasileiras. Por isso a reclamação de que os fios tendem a ficar mais ásperos e com uma aparência indesejada é frequente. Para não correr esses riscos e tirar todas as suas dúvidas sobre o assunto montamos pequenas dicas para que tenha cabelos radiantes e cheios de saúde.

1 - A primeira medida é encontrar produtos que ofereçam proteção UV para não sair de casa com as madeixas expostas: pode ser um creme para pentear ou outros finalizadores com filtro solar. O importante é não dar chance para a forte radiação.

2 - Invista em chapéus, viseiras, guarda sol e lenços na hora de se proteger contra o sol. Eles também são ótimos aliados para a proteção da pele, que também fica muito exposta aos raios solares. Lembre-se: a proteção física também é muito efetiva na hora de cuidar dos fios!

3 - Lave os cabelos com os produtos adequados. Assim, você evitará que resíduos permaneçam nos fios deixando os cabelos mais frágeis e quebradiços.

4 - Atenção! Não penteie os cabelos molhados. Esse hábito simples pode ajudar a manter os seus fios saudáveis e fortes. Após o banho, é indicado apenas desembaraçar os fios com os dedos.

QUAIS PRODUTOS SÃO INDICADOS?

A Linha KNUT RESTORE. Desenvolvida com a intenção de proteger o cabelo contra os danos causados pelo sol, praia ou piscina, os produtos da Linha Restore têm em sua composição um BLEND de 5 aminoácidos exclusivamente desenvolvido para um S.O.S instantâneo na recuperação de cabelos quebradiços. Sua keratina pró age fio a fio restaurando a elasticidade e blindando as cutículas dos danos imediatamente após seu uso.


 

Autor: Natalia Antunes - Especialista KNUT Hair Care

Fonte: KNUT Hair Care