Cabelos finos: Quais os melhores cuidados e cortes?

10/09/2015

No inverno, os fios tendem a cair mais que o normal - e quem tem o cabelo fino e ralo sente muito mais esse efeito. Segundo Rodrigo Cintra, hair stylist do Studio W e co-apresentador do programa Esquadrão da Moda, do SBT, redobrar a atenção nas lavagens é essencial. "Opte por um shampoo leve e pouco condicionador, somente nas pontas."

1. LAVAGEM
Além disso, o expert sugere o uso de shampoos transparentes. "Eles são mais leves. Finalize a lavagem com um jato de água fria para evitar a oleosidade no couro cabeludo e, na hora de secar, não direcione o calor do secador na raiz", explica.


2. SECADOR E AFINS
O cuidado é redobrado com chapinha e secador, além dos procedimentos químicos, pois esse tipo de fio é mais sensível e se rompe com facilidade. É recomendável usar produtos mais suaves, sempre para preservar a integridade do cabelo.


3. CAPA DE REVISTA
E quem tem fios finos e ralos também pode ter cabelão de capa de revista com volume e balanço. O segredo? "Usar produtos que encorpem os fios para estruturar um pouquinho mais a raiz e secá-los com a cabeça para baixo, pois você levanta toda a raiz e acaba dando mais movimento aos fios", ensina Rodrigo Cintra, que acrescenta: "ajuda ainda ter um corte adequado, fazer ondas com babyliss e ter uma megahair de tic tac com cabelos naturais, para usar quando quiser um look poderoso."


4. CORTE
Escolher cortes que valorizem este cabelo também é ajuda. Veja as sugestões do especialista:

LONG BOB
"O cabelo fino, quanto mais longo, mais peso ele tem e menos movimento. E esse corte, um bob repicado em camadas, proporciona efeito de mais volume, valorizando a mulher que tem cabelo fino e curto."

 
January Jones

PIXIE
"Uma opção super bacana para a mulher que tem cabelo fino é o pixie hair todo desfiado e em camadas com a franja irregular. Para ganhar o efeito despojado e moderno, basta secar com a mão bagunçando os fios e definir as pontas com pomada."


Kate Mara

COMPRIMENTO MÉDIO
"É uma versão bacana para quem tem cabelo fino. Um corte médio alongado, quatro dedos abaixo dos ombros, repicado com franjão e finalizado com babyliss. No processo de finalização com o babyliss, o fato da frente ser mais leve dá essa encorpada."

 
Keira Knightley

CHANEL REPICADO PARA CACHEADOS
"Cabelo cacheado tem várias texturas. O cabelo grosso, que é aquele cabelo cheio, que as mulheres gostam de tirar o volume, e tem o cacho de cabelos bem fininhos, que é aquele cabelo cacheado murcho. Essa opção de corte é bem bacana. Ele é curto, um chanel repicado, isto é, tem camadas por cima. É um cabelo que estimula o volume do cacho, deixando ele encorpado e não murchinho."


Letícia Sabatella


Camila Pitanga


Letícia Spiller

REPICADO PARA CACHOS
"Corte repicado abaixo dos ombros. A única diferença é que ele é uma versão de um cabelo um pouco mais alongado, mas tem repicado, pois tem camadas mais curtas por cima. É um corte bacana, pois quando você repica estimula o volume em um cabelo fino."


Tori Kelly

CORTE NA ALTURA DOS OMBROS
"Bem prático, já que não exige muita manutenção. Para quem tem cabelo fino, esse corte dá a impressão de muito cabelo exatamente por isso: parar na altura dos ombros."


Natalie Portman

Essas foram as sugestões do expert Rodrigo Cintra para cabelos finos! Então quando estiver na dúvida ou procurando uma mudança no visual que transforme seus fios com sucesso é só acessar as Dicas KNUT!

Autor: Mirella Mentone

Fonte: UOL - Chic Glória Kalil

URL: http://chic.uol.com.br/beleza/noticia/para-quem-tem-cabelo-fino-o-expert-rodrigo-cintra-sugere-os-melhores-cortes-e-cuidados-para-valorizar-os-fios?cmpid=fb-uolmul