Como manter o tom dos cabelos uniforme após retocar a raíz branca?

28/09/2015

Os fios brancos podem ser verdadeiros vilões na rotina de beleza das mulheres mais vaidosas. Além de exigir aplicações constantes para camuflar o os cabelos quer perderam seu tom natural, o momento da coloração ainda precisa reservar uma atenção especial para o retoque da raiz, já que o produto pode acabar deixando- a mais escuras que o restante do comprimento das madeixas. Para acabar com o problema a KNUT separou umas dicas infalíveis para não errar no retoque da raíz branca.

PRIMEIRA APLICAÇÃO PEDE COLORAÇÃO UNIFORME
Mais cedo ou mais tarde, os primeiros fios brancos começam a aparecer e podem causar um certo receio nas mulheres mais vaidosas. A primeira aplicação da coloração vai exigir uma atenção ainda maior na hora da escolha da tonalidade ideal, já que a cor será depositada em todo o cabelo. É preciso estudar o tom antes de aplicar, para assim buscar a cor ideal. O truque é investir em uma coloração com o tom próximo ao cabelo ou um pouco mais claro, para criar reflexos discretos e iluminados nos fios brancos.

 

RETOCAR APENAS A RAIZ BRANCA EXIGE CUIDADOS ESPECIAIS
Apesar de não ser indicado reaplicar a coloração em todos os fios durante o retoque da raiz, pois o cabelo com química tende a ficar mais frágil e quebradiço,  é importante passar o produto em todo o comprimento de tempos em tempos, para garantir que a diferença entre os tons não fique evidente. De tanto em tanto tempo reaplicar em todo o fio, já que a coloração sofre um desgaste natural devido ao sol e outros fatores externos. Aquelas que continuam a sentir o contraste entre a raíz dos cabelos e o comprimento após o retoque dos fios brancos podem usar ainda outras dicas para disfarçar o problema. É possível camuflar a diferença entre os tons levando algumas mechas da coloração da raiz até as pontas. Uma forma também de não deixar a raiz muito marcada é puxar a tintura para o fio, depois do tempo de pausa da raiz, para as pontas e aguardar alguns minutos.

Fonte: Beleza Extraordinária

URL: http://www.belezaextraordinaria.com.br/noticia/dica-do-proenca-saiba-como-manter-uniforme-o-tom-dos-cabelos-apos-retocar-a-raiz-branca_a3515/1