Aprenda o método de hidratação eficaz para platinados

09/10/2015

  

Quando as mulheres decidem passar por uma transformação no visual, os cabelos costumam ser os primeiros a sofrerem com a mudança. Colorir as madeixas, além de garantir um look completamente novo, pode ser uma tarefa árdua e exigir alguns cuidados especiais pós-processo. Se a escolha for por fios completamente descoloridos, com um visual platinado, a cautela deve ser ainda maior, já que os cabelos tendem a ficar mais fragilizados e ressecados. Para manter as madeixas loiríssimas e sempre lindas, a Dica KNUT de hoje ensina a frequência ideal para os tratamentos de hidratação e nutrição em fios quase brancos.

  

SAIBA COMO OS FIOS REAGEM À DESCOLORAÇÃO
Para conquistar fios platinados, é preciso contar com processos de descoloração, com uma junção do pó descolorante com a água oxigenada ou amônia. Enquanto o oxigênio tem a função de abrir as cutículas dos fios, o pó tem a responsabilidade de retirar os pigmentos de cor da fibra capilar. O problema é que com as cutículas abertas, os cabelos tendem a ficar mais ressecados e com aspecto poroso, necessitando de mais processos de tratamento. A ação pode ser ainda mais prejudicial para mulheres que já possuem químicas nas madeixas, pois os fios já estarão mais fragilizados e com falta de alguns nutrientes ou substâncias importantes. Cada cabelo precisa de um ritual específico, alguns fios reagem melhor à química que outros.

HIDRATAÇÃO CONSTANTE É A CHAVE PARA CABELOS PLATINADOS BONITOS
Após o processo de descoloração profunda para conquistar fios platinados, os cabelos tendem a perder sua resistência hídrica natural e por isso ficam ressecados e quebradiços. Para recuperar os danos, o primeiro passo deve ser devolver os nutrientes necessários aos fios, como a queratina e a proteína, através de reconstruções mais potentes, realizadas no salão de beleza. No geral, para platinados, recomendamos os rituais feitos no salão a cada 15 dias. Além dos processos de reconstrução profunda, no entanto, os cabelos platinados vão necessitar de hidratações constantes para devolver o brilho e maciez dos fios. Em casa, no geral, recomendamos o uso de uma máscara mais leve no lugar do condicionador, e indicamos rituais mais profundos para fazer em casa semanalmente. Cada caso é um caso, portanto é importante sempre contar com a ajuda de um especialista para avaliar a saúde do fio e indicar os melhores tratamentos.

A KNUT DEIXA VOCÊ ESCOLHER! SÃO 8 MÁSCARAS PARA HIDRATAÇÃO, UMA PARA CADA TIPO DE CABELO E OCASIÃO. ENTÃO NÃO PERCA MAIS TEMPO, CONHEÇA JÁ AS MÁSCARAS DE TRATAMENTO KNUT, ACESSE!

Fonte: Beleza Extraordinária

URL: http://www.belezaextraordinaria.com.br/noticia/dica-do-proenca-saiba-qual-a-frequencia-ideal-para-tratamentos-de-hidratacao-em-cabelos-platinados_a3951/1