Como combater as 7 reclamações femininas?

23/10/2015

Algumas mulheres costumam ter uma relação de altos e baixos com o próprio cabelo e existem sete principais causas para essa briga diária: volume, fios danificados, efeito armado, fios rebeldes, fios opacos, frizz e fios quebradiços. A boa notícia é que já existe no mercado produtos capazes de resolver esses problemas e dar uma vida nova às madeixas. Confira como eles agem e saiba o que você precisa fazer para ter #cabelosdivos.

CABELO HIDRATADO É GARANTIA DE REDUÇÃO DO VOLUME
Alguns tipos de cabelo, como é o caso dos grossos, são realmente mais propensos a ter volume excessivo, mas algumas vezes isso acontece apenas por causa do ressecamento. Tanto em um caso como no outro a solução é a mesma: hidratação. Um tratamento com boas hidratações semanais é capaz de reduzir o volume em pouco tempo e pode deixar a aparência mais comportada de imediato.

TRATAMENTO INTENSIVO RECUPERA FIOS DANIFICADOS
Dependendo dos processos químicos que os cabelos são submetidos é comum os fios adquirirem uma certa porosidade e se tornarem mais quebradiços. Para acabar com esse problema um tratamento intensivo e a longo prazo utilizando ativos com Proteínas e Aminoácidos restauram os fios, renovando a beleza natural dos cabelos.

CREME PARA PENTEAR ESPECÍFICO ACABA COM O EFEITO ARMADO
Aqueles cabelos que ficam bonitos quando estão molhados, mas sempre secam fora de controle, estão precisando dos produtos certos para ficarem no lugar. Uma dica valiosa é procurar por um creme para pentear que seja específico para cabelos armados e volumosos: eles agem enquanto o cabelo seca mantendo o aspecto domado por mais tempo.

FIOS REBELDES PRECISAM DE EMOLIENTES PARA RECUPERAR A SAÚDE
Quando o cabelo está com aquela aparência seca e rebelde, fica difícil algum penteado ficar bonito. Para resolver o problema, é preciso tratar a causa do aspecto irisado e opaco: abuse dos produtos a base de manteigas para devolver emoliência aos fios e recuperar aquele toque macio que as madeixas tinham.

CABELOS BRILHANTES SEMPRE FORAM SINÔNIMO DE CABELOS SAUDÁVEIS, JÁ OS OPACOS...
Enquanto cabelos brilhantes são um exemplo de saúde, os opacos são o inverso. A opacidade sugere que seus fios estejam desidratados, mal tratados e isso seria um pesadelo para qualquer mulher. Então para conseguir o efeito brilhoso, os fios devem estar bem tratados, saudáveis, com as cutículas fechadas e com uma espécie de película protetora que retém brilho, refletindo assim a luz. Para ter um cabelo com brilho, não basta usar um bom shampoo e condicionador, é necessário hidratar sempre, como manutenção, e não só quando os fios já estão ressecados.

CREMES MODELADORES E NOVOS HÁBITOS ACABAM COM O FRIZZ
Aqueles fios pulando para cima e para os lados podem acabar com qualquer visual, mas até eles podem ser controlados com a ajuda do tratamento certo. Causado também pelo ressecamento, o frizz costuma melhorar com uma rotina de hidratações, mas precisa de um creme para pentear que ajude a modelar o cabelo: esses produtos costumam conter uma espécie de capa que envolve o fio para ele ficar comportado. Fora isso vale a pena mudar alguns hábitos que incentivam o problema: usar pentes de madeira elimina a eletricidade estática que faz os fios subirem e trocar as toalhas normais por outras de microfibra diminui o atrito com as madeixas.

FIOS QUEBRADIÇOS TÊM SOLUÇÃO
De que adiantaria ter cabelos macios, ou com uma bela cor se não possuir força? Sem ela todos os outros aspectos não farão diferença, então antes de adquirir qualquer outro benefício, temos que possuir força nos fios. Os cabelos quebrados estão desgastados, por isso se rompem com facilidade, e isso causa desespero em qualquer um. O sol, a água e outros agentes promovem a perda de força dos fios, e é por isso que o tratamento deve ser a longo prazo. Criando uma rotina de tratamento com Proteínas e Aminoácidos que irão reparar os fios dia-a-dia.

LINHA KNUT SE7EN PROMETE EFEITO NATURAL PARA OS CABELOS
Quem sofre com esses sete problemas ao mesmo tempo acaba de ganhar uma linha de produtos que é focada em resolver todos eles. Trata-se da SE7EN, de KNUT Hair Care, que promete cabelos controlados e disciplinados. O tratamento é completo e conta com Shampoo, Condicionador, Máscara de Tratamento e BB Cream.

Autor: KNUT